O intuito do #GritoSarau é proporcionar um espaço de diálogo entre artistas e o público, no qual as trocas culturais possam acontecer de maneira mais fluída. Por isso, convidamos todos a elaborarem algo que queiram dividir com os demais. Qualquer expressão artística é bem vinda, seja ela música, literatura, desenho, artes plasticas, etc. Parafraseando Augusto Boal: “Todas as pessoas podem escrever, até mesmo os escritores. Todas as pessoas podem falar, até mesmo os oradores. Todas as pessoas podem fazer teatro, até mesmo os atores”.
Artistas-participantes:
Marcelo Dante Pereira:
Quem é: Brasileiro, licenciado em pedagogia e mestrando em ciências da educação na Universidade do Minho.
Sua arte e participação: declamação de poesias e intervenções musicais intercaladas com retalhos poéticos, textos e frases. Segundo ele próprio: “Sou totalmente desformado e desinformado da técnica correta de tocar violão, de cantar, de declamar e de compor, mas acredito de corpo e alma nas palavras de Augusto Boal”.
Sofia Lehmann Fernandez:
Quem é: Chilena, engenheira acústica e doutoranda do curso de Engenharia dos Materiais da Universidade do Minho.
Sua arte e participação: execução da verdadeira ‘voz e violão’, com repertório regado a Janis Joplin, Cranberries, Ben E. King, Four Non Blondes, Creedence Clearwater Revival.
José Luis Lopes:
Quem é: Espanhol, estudante do curso de Psicopedagogia na Universidad de Sevilla.
Sua arte e participação: Construção de peças artísticas utilizando materiais descartados. O objetivo é mostrar que tudo o que é descartado pode ser reaproveitado e ressignificado de uma maneira inovadora através da arte. Também procura chamar atenção para a grande quantidade de produção e desperdício de bens de consumo.
Horário: 21 horas e 30 minutos
Local: Casa dos Coimbras (Largo de Santa Cruz 506, Braga, Portugal)
Entrata gratuíta até às 23h30.
Sem comentários:
Enviar um comentário